top of page

Maria nossa Mãe

  • Diovanna Bruna
  • 15 de out. de 2015
  • 3 min de leitura

A devoção a Maria é o maior símbolo da fé católica depois da santa Eucaristia. Deus no seu imenso amor e misericórdia viu que a família é composta por um pai, uma mãe e filhos. Para que essa concepção de família não fosse quebrada deixou Maria, para ser nossa mãe. Aquela que tem o olhar amoroso e intercede por nós.

Como já foi dito em um dos texto (Totus tuus) , o pecado original de Adão e Eva , nos deixou como consequência o medo de Deus, por isso Ele na sua infinita bondade nos deixa uma mãe, para que ela nos leve a Ele, o fim último da devoção a Maria é sempre Jesus Cristo.

Nosso Senhor Jesus Cristo deixa isso bem claro na passagem de (João 19:25-27) E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante, o discípulo recebeu a como sua.

Somos filho Deus que é Jesus, e somos obedientes a Ele, entendemos que Maria ali se torna oficialmente nossa mãe, aquela que intercede por nós que no momento em que o Pai já tomou sua decisão vem com seu amor e ternura e muda tudo.

Quando Pedro foi preso Deus mandou um anjo para solta-lo (At,12,1), Deus em seu total e absoluta divindade e poder podia ter ido, porém, usa do anjo, assim como ele usou o anjo para libertar Pedro, ele quer usar de Maria para nos salvar. Ora, se tivéssemos que subir por uma passarela (Jesus) para o mais alto céu, precisaria de um corrimão do começo ao fim, certo? Esse corrimão é Maria, cuja mediação não se acrescenta à de Jesus, mas faz parte dela, como o corrimão é parte da passarela.

Jesus veio a nos por meio de Maria e é por meio dela que devemos ir a Ele. Jesus é o caminho a verdade e a vida, para chegar ao céu é preciso seguir o caminho Dele. E qual foi o primeiro caminho que Ele passou? Foi o ventre de Maria.

Santos que tiveram visões de que Maria nos auxilia a chegar ao reino de Deus. São Francisco de Assis em um momento de oração viu duas escadas que levavam ao céu, por uma as pessoas subiam muito fadigadas e quando estavam quase chegando caiam. Pela outra as pessoas quando estavam quase chegando fatigadas, uma mão as colocava para dentro, e ele viu que era a mão de Maria.

São Domingos pergunta a São João Bosco que aparece ele em uma visão: o que te auxiliou para chegar ao céu, o jejum a penitência? E ele responde isso foi muito importante sim, pois isso purifica a alma, mais não isso não foi o maior auxílio. E continuou perguntando foi a oração? E diz isso ajudou muito, pois rezar é fundamental, porém não foi isso. O que então? E ele responde foi minha devoção a Maria, pois foi ela que me advogou no tribunal final.

Ao poder de Deus tudo é submisso, até a Virgem; ao poder da Virgem tudo é submisso, até Deus.

É verdade que Maria não é nada diante de Deus, porém nós não olhamos para Deus de cima para baixo, olhamos de baixo para cima, desta maneira Maria é sim maior que nós. Afinal ela gerou seu filho para ser humilhado, chicoteado, apedrejado, cuspido e crucificado por nós, pessoas que ela nem conhecia. E mesmo sabendo que uma espada de dor iria transpassar seu coração(Lc, 2,35 ) ela não voltou atrás na sua resposta eis aqui a escrava do Senhor faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38).

Maria quer nos ajudar a levantar quando não tivermos mais força , assim como ela fez com Jesus em sua segunda queda. Ele cai de frente com Maria e sem forças sua Mãe apenas com um olhar o da forças para levanta. Se Nosso Senhor permitiu que Maria o ajudasse por que não fazemos o mesmo? Deixe Maria ser sua mãe recorre a ela que ela te levará a Jesus Cristo.

 
 
 

Comments


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
bottom of page